Notícias

Procurador-Geral de Justiça discute reforma da Delegacia de Crimes contra Crianças

Por Assessoria 20/01/2025
Procurador-Geral de Justiça discute reforma da Delegacia de Crimes contra Crianças
Delegadas enviará lista de materiais para reforma da delegacia, com salas de escuta e lazer para crianças (Foto: Cortesia/Assessoria)

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu, nesta segunda-feira (20), as delegadas Bárbara Arraes e Talita de Aquino, coordenadora da Infância e da Juventude da Polícia Civil de Alagoas e titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e o Adolescente, respectivamente. 

As autoridades da polícia judiciária se reuniram com o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) para apresentar o projeto de reforma da referida delegacia e pedir apoio institucional para aquisição do material necessário às obras, por meio das iniciativas desenvolvidas pelos promotores de Justiça que permitem doação de bens e serviços.

Durante o encontro, Lean Araújo lembrou que os projetos “O Preço do Crime” e “Selo Amigo da Socioeducação”, desenvolvidos pela 12ª e 62ª Promotorias de Justiça da Capital, conseguiram equipar algumas unidades da Polícia Civil por meio de acordos celebrados pelo MPAL e afirmou que, para o pleito formalizado pelas delegadas Bárbara Arraes e Talita de Aquino, novamente essa parceria é possível.

“Vamos analisar os mecanismos jurídicos para atender a essa demanda. Seguir com esse tipo de parceria marca a existência do diálogo contínuo e permanente entre o Ministério Público do Estado de Alagoas e a Polícia Civil”, disse ele.

Na reunião, inclusive, ficou acordado que a PCAL vai enviar ao Ministério Público a lista com todo o material necessário à reforma, que tem previsão, inclusive, de receber uma sala para escuta especializada e outra de lazer, para que crianças possam utilizar o espaço enquanto os pais estiverem sendo atendidos pela equipe da delegacia.

As autoridades da polícia judiciária agradeceram o apoio do MPAL, ressaltando o quanto o órgão tem colaborado na transformação das delegacias. 

“A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, por exemplo, sofreu grandes modificações, tendo recebido computadores, impressora, dentre outros equipamentos importantes para o desenvolvimento das nossas atividades”, destacou Bárbara Arraes.