Blogs
No dia que Benedito de Lira propôs o acordo a Renan Calheiros, que não aceitou
Em 2014, ano de eleição majoritária, o então senador Benedito de Lira propôs acordo ao senador Renan Calheiros, visando a eleição para o governo de Alagoas. Biu de Lira propôs encabeçar a chapa para governador, tendo Renan Filho como vice.
Renan pai, na ocasião vendo o cavalo passar selado a sua frente, não aceitou e disse a Lira que o filho dele é que seria o cabeça de chapa, e até já tinha escolhido o vice.
Foi a última vez que os dois se reuniram para conversar; Benedito de Lira não se candidatou à reeleição para o Senado, optando pela candidatura a prefeito da Barra de São Miguel, e Renan deu sequência ao seu período de reinando na presidência do Senado e, por conseguinte, do Congresso Nacional.
Com a morte de Benedito de Lira, ocorrida nesta terça-feira, 14, encerra-se o ciclo de velha guarda da política alagoana, com o mérito de Benedito de Lira ter “caído em pé”, ou seja, não amargou o duro ostracismo de ser um político sem mandato ou derrotado nas urnas.
Vai embora o Biu, deixando o Arhur para continuar o embate, porque não há mesmo mais ninguém para enfrentar os Calheiros – pelo menos, por enquanto não há.