Notícias
Eleições: Tropas federais embarcam para reforçar segurança nas cidades do interior de Alagoas
As tropas federais responsáveis pelo reforço da segurança nos municípios do interior de Alagoas embarcaram, na manhã deste sábado (5). Serão 554 militares, do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, que vão garantir o exercício livre do voto neste domingo (6).
O reforço foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob justificativa de que há uma instabilidade no processo eleitoral, da hora do voto até a apuração, em algumas cidades.
Até o momento, Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro, Teotônio Vilela, Limoeiro de Anadia e Junqueiro tiveram o deferimento do pedido de envio de tropas federais. Já São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha, Lagoa da Canoa e Taquarana não tiveram solicitação aprovada, mas também receberam militares.
“Nosso emprego é baseado na legalidade e imparcialidade visando ao envio das tropas para garantia da votação e apuração. Junto aos juízes eleitorais nós temos o oficial de ligação fazendo a ponte entre o magistrado e a tropa que vai atuar, caso seja necessário", disse o coronel Adelmo de Sousa Carvalho Filho, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado.