Notícias
Justiça nega pedido de liberdade e genro acusado de matar sogra e esconder corpo em geladeira segue preso
O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, negou, nesta quinta-feira (5), o pedido de liberdade de Leandro dos Santos Araújo, de 22 anos, acusado de matar a sogra e esconder o corpo em uma geladeira. O crime aconteceu em março este ano, em Maceió.
A Defensoria Pública solicitou o pedido de soltura do acusado, argumento que o jovem é réu primário, possui bons antecedentes e não apresenta risco à ordem pública, afirmando que medidas menos severas poderiam substituir a prisão preventiva.
Já o Ministério Público se manifestou contra a mudança, alegando a garantia da ordem pública. Foi nessa linha que seguiu o juiz do caso, destacando a violência extrema do caso.
Com a decisão, o réu permanece preso até a audiência de instrução, marcada para o dia 27 de setembro. O encontro vai determinar o seguimento do processo.
Relembre o caso
O jovem foi preso suspeito da morte da sogra, identificado como Flávia dos Santos Carneiro, de 43 anos. O crime aconteceu no dia 1º de março, no Jacintinho, e o corpo localizado no dia 5 do mesmo mês.
As investigações apontaram que a vítima teria discutido com a filha, de 13 anos, e o genro, por não aceitar o relacionamento dos dois.
O jovem teria, então, matado a sogra a facadas e escondido o corpo dentro de uma geladeira, achava quatro dias depois do crime, em um terreno, em Guaxuma.
A filha da vítima foi apreendida, e o pai do jovem acabou sendo preso. Os dois são suspeitos de envolvimento no assassinato.