Adolescente é apreendida por mandar matar ex-patrão que teria abusado dela
Uma adolescente foi apreendida nesta quinta-feira, 29 de outubro, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, após ser condenada por encomendar a morte do ex-patrão. Segundo a Polícia Civil, ela relatou ter sido vítima de abuso sexual cometido pelo homem.
O caso aconteceu em 2024, quando a jovem tinha 17 anos. De acordo com o delegado Matheus Alves, da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (Deca) de Arapiraca, o homicídio teria sido encomendado em razão do suposto abuso.
A adolescente foi responsabilizada por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e recebeu medida socioeducativa de internação por três anos. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a execução do crime.
O processo transitou em julgado, o que significa que não há mais possibilidade de recurso contra a decisão. Após a condenação definitiva, a Justiça da Infância e da Juventude expediu um mandado de busca e apreensão, cumprido pelos policiais nesta quinta-feira.
A jovem será encaminhada para Maceió, onde cumprirá a medida socioeducativa determinada pela Justiça.