Mais de 10 bairros ficam sem água na próxima quinta-feira (5) em Maceió
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai promover, das 8h às 18h, na próxima quinta-feira (5), a manutenção programada do Sistema Pratagy, em Maceió. O trabalho é necessário para garantir a continuidade das atividades desse complexo e consequente abastecimento de pelo menos 17 bairros da capital.
De acordo com o órgão, as localidades afetadas pelo trabalho são: Jacintinho, Benedito Bentes, Farol, Pitanguinha, Gruta de Lourdes, Centro, Ponta Grossa, Prado, Trapiche, Vergel do Lago, Cruz das Almas, Pajuçara, Jatiúca, Mangabeiras, Cruz das Almas, Jacarecica e Poço. Moradores dessas regiões podem ficar o a distribuição de água reduzida, conforme o andamento dos trabalho.
Entre as atividades previstas estão a inspeção nos componentes mecânicos e elétricos, a lubrificação do motor e bomba, o ajuste de gaxetas, o reaperto das conexões elétricas, limpeza e organização do local, substituição de componentes, caso necessário, além da limpeza nos floculadores e decantadores da estação de tratamento (ETA).
Com a conclusão do serviço, o Pratagy será reativado e a água tratada por ele produzida repassada para distribuição pela BRK Alagoas.
*Com informações da assessoria