Com investimentos de R$ 9,8 milhões, Campo Alegre vai ganhar duas creches Cria
Creches contam com horta pedagógica, playground e estrutura totalmente acessível Alexandre Teixeira / Ascom Seduc Ascom Seduc O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), autoriza nesta quinta-feira (2) o início imediato da
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), autoriza nesta quinta-feira (2) o início imediato da construção de duas creches Cria em Campo Alegre, um investimento de R$ 9,8 milhões em recursos do Tesouro Estadual e do Fundef.
Cada creche terá estrutura moderna para
atender até 200 crianças de zero a cinco anos. O projeto inclui áreas
destinadas ao convívio, duas salas para pré-escola, três salas de creche e
espaço multiuso. A estrutura conta ainda com refeitório, pátio coberto,
solário, horta e playground, assegurando um ambiente completo para as
atividades integradas.
A construção impacta também na mão-de-obra local. Serão abertas cerca de 80 vagas de trabalho diretas e indiretas (40 vagas por canteiro). Campo Alegre faz parte dos municípios que compõem a área de abrangência da 2ª Gerência Especial de Educação (GEE).
Com as duas novas creches Cria, Alagoas
avança no cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que
preconiza a oferta de vagas em creches para pelo menos metade da população
infantil. No panorama geral do estado, o programa contabiliza 86 unidades
concluídas e entregues.