Verão Massayo conta com transporte gratuito para pessoas com deficiência
Transporte é feito diretamente para a entrada do Camarote PCD proporcionando tranquilidade e conforto ao usuário
A Prefeitura de Maceió garantiu transporte adaptado e gratuito para pessoas com deficiência (PCDs) durante o Festival Verão Massayó 2026, que acontece até dia 18 de janeiro. A iniciativa visa tornar acessível o evento para pessoas inscritas no Camarote PCD.
A van é totalmente adaptada e garantiu um deslocamento mais ágil e seguro para a cadeirante Júlia Morais. A mãe dela, Maria Morais, conta que o transporte foi tranquilo e que Júlia quis muito estar presente para curtir o show do cantor Léo Santana.
“Minha filha acessa todas as redes sociais e está sempre ligada nas redes da Prefeitura de Maceió; viu que tinha Léo Santana e ficou animada. Sem o transporte seria praticamente impossível trazer a minha filha, passar pela multidão, seria um deslocamento muito difícil. Mas com a Van PCD ficou fácil”, destacou Maria.
O ponto de embarque está acontecendo em frente ao Clube Fênix Alagoana, na Avenida da Paz, nº 2, no Centro de Maceió. O transporte segue diretamente até a entrada do camarote, evitando a travessia pela multidão e proporcionando mais tranquilidade aos usuários.
O serviço será disponibilizado em todos os fins de semana em que acontece o Festival, sendo coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A ação tem como objetivo assegurar autonomia, conforto e um acesso organizado ao espaço reservado. Todo o trajeto conta também com o apoio de uma escolta do DMTT, que acompanha o veículo para garantir a segurança durante o deslocamento.
De acordo com a secretária da Semuc, Sarah Nunes, a iniciativa da Prefeitura torna o Festival Verão Massayó um espaço acessível, acolhedor e preparado para todos. “Nosso objetivo é assegurar que as pessoas com deficiência tenham autonomia, conforto e possam vivenciar o evento com dignidade”.

