Notícias

PM cumpre mandados de prisão por homicídio na Levada

Ação ocorreu na Vila Brejal e resultou na prisão de suspeito com ordens judiciais em aberto

Por Redação* 10/01/2026
PM cumpre mandados de prisão por homicídio na Levada
Suspeito preso durante ação (Foto: Divulgação/Assessoria)

Durante patrulhamento ostensivo no bairro da Levada, em Maceió, nessa sexta-feira (09), militares da Companhia de Policiamento de Choque realizaram uma ação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A ocorrência foi registrada na região da Vila Brejal.

A guarnição visualizou um indivíduo que, ao perceber a presença policial, demonstrou nervosismo e tentou se esconder atrás de uma motocicleta. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e, durante a consulta aos sistemas de segurança — utilizando o nome da mãe — os militares constataram a existência de dois mandados de prisão preventiva em desfavor do irmão do abordado.

Questionado sobre o paradeiro do foragido, o homem informou que o irmão estaria em sua residência. De imediato, a equipe se deslocou até o endereço indicado, onde localizou o indivíduo com mandados judiciais em aberto, relativos a crimes cometidos no estado do Mato Grosso, expedidos pela Justiça daquele estado.

Após a detenção, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram adotados os procedimentos legais para o cumprimento das ordens judiciais. Ele permanece à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria