Carla Zambelli é transferida de cela após sofrer agressões em presídio na Itália
A ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi transferida de cela em um presídio na Itália após sofrer agressões de outras detentas que cumprem pena na mesma unidade prisional. Segundo a defesa, os episódios de violência ocorreram ao menos três vezes distintas antes do mês de setembro.
De acordo com o advogado da ex-parlamentar, Fábio Pagnozzi, Zambelli chegou a relatar as agressões à administração do presídio. No entanto, ainda conforme a defesa, nenhuma providência imediata teria sido adotada pela unidade, sob a justificativa de que a rotatividade de presas no local era muito alta.
Diante do risco à integridade física de Carla Zambelli, a defesa solicitou a transferência dela para outro local dentro do presídio. O pedido foi atendido, e a ex-deputada foi removida da cela que ocupava no andar térreo para um andar superior da unidade penitenciária.
Carla Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em conjunto com um hacker. Ela está presa na Itália após deixar o Brasil.