Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos a instituições de Maceió
O programa Alagoas Sem Fome promoveu, nesta terça-feira (23), a doação de alimentos não perecíveis para o Instituto da Cultura Afro no Brasil - LEGIONIRE, localizado no Benedito Bentes e para o Grupo Gay de Maceió, que fica em Chã da Jaqueira.
Ao todo foram doados 500kg de alimentos para cada instituição, além de itens de beleza, fruto da parceria entre o programa e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O Legionire é uma associação fundada em 2006 que atua na defesa de
direitos sociais e promoção da cultura afro-brasileira, sendo uma entidade
ativa no cenário de valorização da história e identidade negra no Brasil.
 (1).jpg)
Já o Grupo Gay de Maceió não é apenas um espaço de apoio, mas também um importante ponto cultural LGBTQIA+ em Alagoas. Lá, são realizadas diversas atividades culturais que celebram a arte, a identidade e a história da comunidade LGBTQIA+, como exposições, saraus, rodas de conversa e apresentações de artistas locais.
“Com essas entregas, já alcançamos quase 80 toneladas de alimentos doados às instituições que mais precisam. É com esse trabalho contínuo que conquistamos resultados tão expressivos, como a redução da fome grave em Alagoas”, destacou Paulo Mendonça, Secretário do Alagoas Sem Fome.
Além do Secretário Paulo Mendonça, a doação contou com a participação do Secretário de Direitos Humanos, Marcelo Nascimento. Com as doações desta terça-feira (23), o programa Alagoas Sem Fome alcançou a marca de 77,9 toneladas de alimentos não perecíveis doados.