Notícias

SSP prende líder de facção duas semanas após Ministério da Justiça divulgar lista dos mais procurados

Por Agência Alagoas 22/12/2025
SSP prende líder de facção duas semanas após Ministério da Justiça divulgar lista dos mais procurados
Continua na busca dos outros sete procurados pelo Programa Captura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em ação conjunta com as forças de segurança de Santa Catarina, prendeu o indivíduo conhecido pelo apelido de “Coroa”, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho. O criminoso tinha atuação no município de Marechal Deodoro e responde por tráfico de entorpecentes, além de homicídios qualificado e simples. A prisão se deu duas semanas após o Governo Federal divulgar a lista dos mais procurados pelo Programa Captura, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

“Coroa” foi preso pela Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), após denúncia anônima e trabalho de inteligência integrada entre as forças de segurança de Alagoas e de Santa Catarina.

 

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, destacou a importância da colaboração da população, por meio das denúncias. "Foi a partir dessas informações que conseguimos localizar o suspeito em Santa Catarina e efetuar a prisão em uma ação integrada com a polícia daquele estado, com o apoio fundamental do serviço de inteligência da Rotam”, disse.

 

A Segurança Pública continua na busca dos outros sete procurados da lista, que são José Emerson da Silva (Nem Catenga/Jovem/Abençoado), Kayo Nascimento de Magalhães (Rafinha/99), Givaldo Barbosa de França (Quinzinho), Wilton Ramos da Silva (Lucerna), Marcos Pedro da Silva Monteiro (Serofinho), José Mariano dos Santos (Rato) e Wilson Marques de Albuquerque (Zé Dirceu/Alex).