Operação da PM em Ibateguara apreende armas de fogo, munições e aves silvestres
Ascom PMAL
Durante fiscalizações ambientais na manhã de segunda-feira (24), na zona rural de Ibateguara, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPM), realizou apreensões de armas, munições e 25 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal.
A partir de denúncias, a guarnição Ambiental 01 deslocou-se até a região e constatou diversas irregularidades. No total, foram apreendidas duas espingardas (sendo uma calibre 40 e outra calibre 28), além de seis munições recarregadas e 25 aves silvestres, muitas delas ainda mantidas em gaiolas expostas.
A primeira abordagem ocorreu no povoado Bigode, onde os policiais encontraram várias gaiolas com aves no alpendre da residência. Questionado sobre a posse de arma de fogo, o morador negou inicialmente, mas acabou revelando onde havia escondido uma espingarda.
Na sequência, a equipe seguiu para o povoado Coimbra. Logo na chegada, os militares visualizaram aves em cativeiro e cartuchos expostos dentro da residência. Após diligências, o responsável indicou o terreno onde havia escondido outra arma de fogo, que também foi apreendida.
Diante das evidências de crimes ambientais e posse irregular de arma de fogo, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares para os procedimentos legais.