Exposição “Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31” reúne mestres e artesãos populares
A Secretaria de Estado de Relações Federativas (Serfi), em parceria com o Mercado das Artes 31, promove, a partir desta terça-feira (18/11) a exposição “Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31”. Organizada pelo Programa Alagoas Feita à Mão, o evento ficará aberta ao público até o final de dezembro, sempre das 10 às 21 horas.
Alguns dos maiores nomes do artesanato do estado vão estar entre os expositores, a exemplo do Mestre Jasson, Antônio e Adailton de Dedé, Adriana de Capela, Mestra Sil, Mestre André da Marinheira, Mestre Chico Cigano, Maurício e José Francisco Afrânio. As peças destacam a diversidade de técnicas, materiais e identidades que compõem a produção artesanal alagoana.
“Esta é mais uma iniciativa que reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a valorização do artesanato. Só temos a agradecer ao governador Paulo Dantas e ao Mercado das Artes 31, que tem assistido bastante o Programa Alagoas Feita à Mão e não mediu esforço para concretização dessa parceria”, destaca o secretário de Estado Júlio Cezar

Além de apreciar a mostra, os visitantes poderão adquirir peças exclusivas na galeria Alagoas Feita à Mão, localizada no próprio Mercado das Artes 31, contribuindo diretamente para a geração de renda e para a valorização dos artistas que levam a tradição cultural do estado para o mundo.
“Com milhares de visitantes previstos para desembarcar no Porto de Maceió nas próximas semanas, o Mercado das Artes 31 se torna o espaço ideal para apresentar, logo no primeiro contato com a cidade, a riqueza cultural e criativa dos artesãos alagoanos”, destaca a secretária Executiva do Alagoas Feita à Mão, Júlia Caroá.
De acordo com o produtor cultural Talmir Menezes, gestor do Mercado das Artes 31, o Mercado é um espaço de encontros, onde tradição, arte e identidade se encontram todos os dias.
“Ver essa produção ganhando ainda mais visibilidade, especialmente na alta temporada, nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso de valorizar quem mantém viva a cultura do nosso estado”, enfatiza Talmir.

A exposição foi montada na parte interna do Mercado das Artes 31, próximo ao estande do Programa Alagoas Feita à Mão. Para apreciar as obras expostas, basta ir até lá, no horário de funcionamento do espaço (10 às 21 horas).
Serviço
Exposição de Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31
De 18/11 a 31/12
Horário
10 às 21 horas
Entrada fraca