Notícias

Suspeita de aplicar golpes em vários estados do Nordeste é presa, em Maceió

Por Redação 19/08/2025
Suspeita de aplicar golpes em vários estados do Nordeste é presa, em Maceió
Suspeita de estelionato é presa, em Maceió. (Foto: Foto: Reprodução.)

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar de Alagoas e de Sergipe resultou na prisão de uma mulher suspeita de aplicar diversos golpes financeiros em vítimas de vários estados do Nordeste. Ela foi presa nesta segunda-feira (18), no bairro Jatiúca, em Maceió, quando estava em um veículo por aplicativo.

Segundo as investigações, a mulher é apontada como autora de, pelo menos, 15 registros policiais por estelionato. A polícia apurou que ela usava dados pessoais obtidos de terceiros para abrir contas em bancos digitais, contrair empréstimos fraudulentos e cobrar aluguéis antecipados por imóveis inexistentes, causando prejuízos a diversas vítimas.

O esquema também incluía a simulação de relacionamentos afetivos para obter documentos e confiança das vítimas, além do uso indevido de informações de clientes quando a suspeita atuou como correspondente bancária, de acordo com as investigações.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher tentou enganar os agentes ao ser abordada, fornecendo nome falso e informações sobre parentes. Em seguida, alegou estar grávida e passou por exame em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que apontou resultado negativo.

“O caso demonstra a importância da atuação integrada entre forças de segurança. A troca de informações entre Alagoas e Sergipe foi decisiva para localizar e capturar a foragida”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, ressaltando o papel da inteligência policial na operação.

A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes de Maceió e responderá pelo crime de estelionato. Durante a abordagem, ela também foi autuada em flagrante por falsidade ideológica, em razão das declarações falsas prestadas aos policiais.

*Com SSP/AL.

Tags