Notícias
Polícia Civil realiza operação "Shamar" para combater acusados de feminicídios e combater violência contra mulheres em Alagoas

Como parte da campanha “Agosto Lilás”, a Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Shamar”, com foco na prevenção e repressão de crimes relacionados à violência de gênero. Até o momento, 20 pessoas já foram presas. A ação visa cumprir 32 mandados de prisão em diversas regiões do estado.
Os alvos da operação respondem por infrações previstas na Lei Maria da Penha, incluindo casos de feminicídio, estupro, agressão física, ameaças, abuso de vulneráveis e outros crimes relacionados. Os mandados estão sendo executados em cidades como Maceió, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
Sob a liderança do delegado-geral Gustavo Xavier e coordenação da delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), a força-tarefa conta com efetivo das unidades DEAM, DEACLE, CORE, DRACCO, SAER, DCCCA, OPLIT, distritais e da Operação Aérea da SSP.