Notícias
CSA segura empate com o Vasco e mantém sonho vivo na Copa do Brasil: 0 a 0

CSA e Vasco ficaram no 0 a 0, na nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com um adversário da elite do futebol nacional, o Azulão fez jogo duro, criou chances perigosas e saiu de campo com um empate que deixa a vaga em aberto para o confronto de volta.
As equipes voltam a se enfrentar por vaga nas quartas de final em São Januário, na próxima quinta-feira (7), às 20h. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. Antes disso, o CSA entra em campo pela Série C neste sábado (3), às 17h, em casa, contra o Botafogo-PB.
O jogo
O primeiro tempo começou com maior domínio de bola do time carioca, que apostou nos cruzamentos para tentar vencer a forte marcação alagoana. A defesa azulina segurou as investidas. Aos poucos, o CSA equilibrou as ações e chegou com mais perigo. Gustavo Nicola finalizou bem aos 29, e, seis minutos depois, Tiago Marques protagonizou o lance de mais perigo da etapa inicial, arrancando do meio-campo e finalizando com muito perigo.
Na segunda metade, a equipe alagoana voltou com postura ainda mais agressiva. Aos 13, Baianinho teve a chance de abrir o placar após falha na defesa vascaína, mas desperdiçou cara a cara com o goleiro Léo Jardim. O Vasco respondeu com Coutinho, que levou perigo em dois chutes de longe. Nos minutos finais, o CSA ainda ficou com um jogador a mais após a expulsão de João Victor e pressionou até o apito final, com Silas quase balançando as redes aos 43.