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Correios ampliam atendimento a vítimas de fraudes do INSS

Por Poder 360 30/05/2025
Correios ampliam atendimento a vítimas de fraudes do INSS
Agência dos Correios (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A partir desta sexta-feira (30), aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios. 

O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, afirmou que a iniciativa visa assegurar o direito de contestação dos beneficiários. “Estamos ampliando o acesso, reduzindo barreiras e oferecendo um caminho mais direto para resolver o problema dos descontos indevidos que lesou aposentadas e aposentados brasileiros”, declarou.

A medida amplia a rede de atendimento presencial aos beneficiários, especialmente em municípios que não contam com unidades próprias do instituto. O serviço será oferecido de forma gratuita em mais de 5.000 agências.

Para o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, a ação faz parte de um esforço concentrado do governo para atender as vítimas da fraude: “Vamos ampliar o atendimento, fazer atendimento olho no olho e alcançar aqueles que são mais vulneráveis, que não têm acesso à tecnologia ou que por outro motivo queira receber o auxílio presencial”, afirmou.

O atendimento será feito exclusivamente por profissionais treinados, com protocolos de segurança definidos em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo sigilo e rastreabilidade das informações dos beneficiários.

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