Notícias

Prefeito de Rio Largo confirma permanência no cargo e acusa tentativa de golpe na Câmara dos Vereadores

Pedro Carlos (PP) disse que carta de renúncia tinha assinatura falsa

Por Redação 31/03/2025
Prefeito de Rio Largo confirma permanência no cargo e acusa tentativa de golpe na Câmara dos Vereadores
Prefeito de Rio Largo reafirmou que segue no cargo (Foto: Reprodução)

No início da tarde desta segunda-feira (31), a notícia de que o prefeito Carlos (PP), de Rio Largo, teria renunciado ao cargo. Inclusive esse assunto foi pauta em uma sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores da cidade. O presidente da casa, Rogério Silva, apresentou uma suposta carta de renúncia que, segundo o prefeito, tinha uma assinatura falsificada em nome dele.

Momentos depois, o prefeito usou as redes sociais para se manifestar publicamente, desmentindo a informação da renúncia e assegurando que segue no cargo até o fim do mandato.

No instagram, Carlos disse que foi pego de surpresa com a informação: "Fomos surpreendidos mais uma vez com a insistência em oficializar uma carta de renúncia fraudulenta, inconstitucional e inválida, seguida da posse imediata e ilegal do presidente da câmara. Todos sabem que já levamos à todas as instâncias do poder legislativo e judiciário essa situação, e como sempre afirmamos, não existe carta de renúncia, nem mesmo a intenção de deixar a nossa missão à frente da Prefeitura de Rio Largo. Essa carta é falsa, fruto de uma tentativa criminosa de golpe! Não renunciei ao meu mandato, e nunca irei renunciar!".

Vale lembrar que Carlos contou com o apoio do ex-prefeito Gilberto Gonçalves na campanha eleitoral. Depois da posse, os dois já protagonizaram cenas de discussões e de rompimento.