Blogs
Por onde Bolsonaro vai fugir, depois do elogio do Trump ao sistema eleitoral brasileiro?

Para quem age fora da lei, todo castigo é pouco. No caso do Jair Bolsonaro, o pior presidente da história, o castigo se dá concomitante e até surpreende, quando vem de uma simples declaração daquele – no caso, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump -, que o ex-presidente brasileiro tanto bajula e lambe as botas.
Por unanimidade, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal aceitou a denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe com uso de violência, e abolição do estado de direto. Não haveria como não aceitar, diante das provas irrefutáveis e da fundamentação da denúncia do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Parece ironia, mas ao mesmo tempo em que tomava conhecimento de que havia se tornado réu, Bolsonaro ouvia calado os comentários sobre a declaração do presidente dos Estados Unidos elogiando o sistema eleitoral eletrônico brasileiro. Ao contrário de Bolsonaro, que mente sobre as urnas eletrônicas, Trump considera do sistema eleitoral brasileiro seguro e moderno.
Terá Bolsonaro, ou os filhos dele, coragem de contrariar Trump?
Resta agora saber por onde Bolsonaro vai fugir, se pela fronteira com a Argentina, apostando na cumplicidade do Javier Millei; ou se homiziando numa embaixada, como já fez na Embaixada da Hungria, sendo que, desta vz, a aposta é de que vai se esconder na Embaixada dos Estados Unidos – o filho dele, Eduardo, atuaria como preparador da fuga depois de pedir licença da Câmara