Notícias

Tiroteio deixa um morto e dois feriados na Pajuçara

Criminosos já foram identificados e estão foragidos, diz Segurança Pública

Por Redação 19/01/2025
Tiroteio deixa um morto e dois feriados na Pajuçara
Tiroteio na Pajuçara (Foto: Cortesia/Assessoria)

Um tiroteio deixou um morto e dois homens feridos, além de causar correria entre a população na orla da praia de Pajuçara, em Maceió. O caso foi registrado neste sábado (18) e os suspeitos envolvidos no atentado já foram identificados pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). A pesar da identificação, nenhum dos suspeitos chegou a ser preso e agora são considerados foragidos.

Segundo informações de algumas testemunhas, os tiros começaram na faixa de areia e logo em seguida alguns banhistas correram assustados. A vítima fatal, que ainda não teve nome divulgado pela Polícia, tinha 27 anos e sofreu um disparo no tórax.

Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, os outros feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma unidade do Samu. Não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

Vídeo monitoramento ajudou na identificação dos criminosos 

Ainda na noite de sábado, a SSP já havia divulgado que os criminosos foram identificados através das câmeras espalhadas pela orla. O órgão não deu muitos detalhes, mas, por meio de nota, garantiu que será realizada uma operação junto com a Polícia Militar para prender os envolvidos.

De acordo com a nota, os criminosos entraram no radar da "Operação Verão", que envolve demais órgãos de segurança na investigação de crimes na orla de Maceió.

Testemunhas e os sobreviventes devem prestar esclarecimentos na próxima semana.

Confira a nota na íntegra 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que as forças policiais já estão investigando a tentativa de triplo homicídio registrada, na tarde deste sábado (18), no bairro de Pajuçara, em Maceió.

A SSP informa ainda que, com a ajuda do novo sistema de videomonitoramento, já conseguiu identificar envolvidos na ocorrência e busca prendê-los para que sejam responsabilizados junto à Justiça. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Segurança Pública esclarece que uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, além do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev-AL), tem atuado reforçando o policiamento ostensivo, preventivo e de proximidade na região da orla de Maceió.

A Operação Verão, que ainda conta com a participação do CBM e da Polícia Científica, também tem incrementado os trabalhos nesse período, garantindo a integridade, a ordem pública e mais tranquilidade para a população.