Notícias
INSS começa a pagar o 13º salário no próximo dia 25
Salário extra será depositado para quem passaram a receber benefícios a partir de junho
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que começaram a receber benefícios recentemente terão o 13º salário depositado em parcela única neste fim de ano. A medida atende aqueles que passaram a receber a partir de junho e não foram contemplados nos pagamentos feitos anteriormente em abril e maio. Essas transferências ocorrerão entre novembro e dezembro de 2024, seguindo um calendário específico.
O cronograma de pagamento do 13º salário varia conforme o final do número de benefício e o valor recebido. Para os que recebem até um salário mínimo, o depósito começa em 25 de novembro e prossegue até 5 de dezembro. Já para aqueles que ganham acima do salário mínimo, os pagamentos ocorrem de 1º a 8 de dezembro.
Importante ressaltar que aqueles que já recebiam a aposentadoria ou pensão antes de junho deste ano, tiveram o benefício pago no primeiro semestre.
Além de aposentados e pensionistas, outros grupos têm direito ao abono anual. Os beneficiários de auxílios por incapacidade temporária, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade também receberão a parcela única do 13º salário neste período. No entanto, aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Renda Mensal Vitalícia não são contemplados, visto que o BPC é um benefício assistencial sem direito a décimo terceiro. siga o calendário:
Até 1 salário mínimo:
Final 1: 25 de novembro
Final 2: 26 de novembro
Final 3: 27 de novembro
Final 4: 28 de novembro
Final 5: 29 de novembro
Final 6: 1º de dezembro
Final 7: 2 de dezembro
Final 8: 3 de dezembro
Final 9: 4 de dezembro
Final 0: 5 de dezembro
Acima do salário mínimo:
Finais 1 e 6: 1º de dezembro
Finais 2 e 7: 3 de dezembro
Finais 3 e 8: 6 de dezembro
Finais 4 e 9: 7 de dezembro
Finais 5 e 0: 8 de dezembro