Notícias
Comunidade de Ipioca é atendida pelo Brota na Grota
Moradores do Alto do Boi tiveram acessos a diversos serviços da Prefeitura de Maceió
Maria Quitéria, 38 anos, aproveitou a oportunidade de comer uma comida gostosa e barata na edição do Brota na Grota, desta quarta-feira (18), no Alto do Boi, em Ipioca. Ela foi uma das moradoras que comprou o almoço, a R$ 3,00, do Restaurante Popular. “Vim procurar o clínico, porque quero marcar exame. O evento está ótimo, se tivesse um restaurante popular como esse aqui eu nem cozinhava em casa mais”, disse.
"Nossa contribuição com o Restaurante Popular Itinerante é garantir o alimento seguro e nutricional para a população que mais precisa e também assegurar o direito à igualdade e o combate à fome aos menos favorecidos”, pontuou a diretora de segurança alimentar da pasta de Desenvolvimento Social, Yasminne Cavalcante.
Moradora da comunidade há mais de 30 anos, Cícera Luciana da Silva, 58 anos, revelou que os atendimentos do programa são muito importantes para os moradores. "Muita gente não tem o dinheiro da passagem para ir ao posto de saúde para ver um dentista ou um médico. Marquei meu ortopedista para o dia 30. É ótimo, amei, está aprovadíssimo. A gente agradece", declarou.
Denivaldo Sebastião dos Santos, 51 anos, aproveitou a oportunidade e foi se consultar com a dentista. "Vim fazer uma restauração de um dente. O atendimento foi dez, muito bom. O evento contribui favorecendo a todos”, afirmou.
Outros moradores da comunidade aproveitaram para atualizar o cadastro do Número de Inscrição Social (NIS) e levar os parentes para os atendimentos em saúde. “São muitas benfeitorias para os moradores da região. O povo precisava de vacinação, cadastro do Bolsa Família, tudo isso. É uma bênção", comentou Jocélia da Silva, 38 anos.
Foram oferecidos atendimentos das secretarias municipais de Educação, Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social, Habitação, Fazenda, Trabalho, Esportes, Alurb e DMTT. “A Prefeitura de Maceió está indo em todos os locais da cidade, incluindo as comunidades mais afastadas, suprindo suas necessidades mais urgentes. O Brota na Grota é uma das maneiras de realizar essa missão”, pontuou o coordenador do programa, Sérgio Miranda.
O Brota na Grota prosseguirá no dia 25, no Santo Amaro, e na Pitanguinha, no dia 27 de setembro com serviços do Restaurante Popular, atendimento médico, odontológico e veterinário, cadastro em programas sociais, currículo e brincadeiras com as crianças.