Notícias
Suposto pai de santo é preso por abuso sexual contra crianças e adolescentes em Alagoas
Acusado de cometer violência física e abusos sexuais contra crianças e adolescentes, um homem foi preso nesta quarta-feira (8) na cidade de São José da Tapera, interior de Alagoas. As investigações da Polícia Civil, que deflagrou um operação para fazer a prisão, apontam que ele seria um líder religião e cometia os crimes com o pretexto de "ajudar" as vítimas em "batalhas espirituais".
Segundo informações da polícia, a apuração dos fatos começou em 18 de dezembro do ano passado e muitos detalhes sobre os abusos foram relatados por algumas vítimas.
O acusado, conhecido como “pai de santo”, usava sua posição de liderança espiritual para atrair os jovens. Os abusos ocorriam durante rituais realizados em um quarto escuro, onde as crianças e adolescentes eram submetidas a atos libidinosos.
Ele utilizava de violência física para manter as vítimas em silêncio, utilizando golpes de cinto, folhas de bananeira e urtigas como forma de punição, apontam as investigações.
As vítimas eram ameaçadas e proibidas de contar o que ocorria, criando um clima de medo e submissão.
A Polícia Civil acredita que outras vítimas, ainda não identificadas, podem ter sido abusadas e pede que entrem em contato para prestar depoimento. As investigações continuam em andamento.
*Com informações do Alagoas Web