Maceió em Movimento

Mirante da Santa Amélia vira palco para casais apaixonados

Local que possui vista panorâmica para a lagoa Mundaú foi rapidamente adotado pelos moradores da parte alta da capital

Por Livia Tenório 18/12/2024
Mirante da Santa Amélia vira palco para casais apaixonados
Casal contempla pôr do sol, no Mirante Santa Amélia (Foto: Lívia Tenório)

Apesar de sua boa localização e potencial turístico, o espaço situado na Avenida Jorge Montenegro de Barros se deteriorou ao longo dos anos, o que afastava as pessoas da região. Mas atualmente, o “patinho feio” do bairro da Santa Amélia, após a construção do novo mirante, passou de depósito de lixo a palco de dates para os apaixonados e diversão para a criançada.


Com uma vista privilegiada, o mirante se tornou ideal para qualquer tipo de atividade. Para quem busca exercício físico, uma quadra de areia e pista para caminhada estão disponíveis. Já que para a criançada o espaço oferece um playground composto por gangorras, balanços e escorregadores. Mas para quem busca romance, a vista de tirar o fôlego, clima agradável e risadas ao redor tornam-se o cenário ideal para um encontro.


Durante a ida da repórter que vos escreve para o local me deparei com um casal que daria inveja em qualquer solteiro solitário. Gustavo dos Santos e Maria Eduarda namoram há poucos meses e contam que seu primeiro encontro como “mais que amigos” aconteceu no mirante recém reformado.


“Eu queria fugir do clichê de ir ao cinema e procurei opções perto da casa dela pra não ter nenhuma dificuldade. Passando de ônibus pela Santa Amélia me deparei com o mirante e pareceu a escolha ideal”, revela o estudante.


O piquenique e a bala paisagem foram o ponta pé inicial para a história do casal. A jovem revela que mesmo após terem ido a outros lugares, o mirante tornou-se o lugar deles. Foi aqui que tudo começou.


Como sou curiosa e precisava de material para escrever a matéria, a resposta tivemos um bom primeiro encontro não iria bastar. Então sentei com eles disposta a segurar vela e perguntar os detalhes. Afinal, a sugestão poderia servir até pra mim em um futuro próximo, nunca se sabe.


Logo de cara, a dica pra você que assim como eu está cogitando levar alguém especial ao mirante da Santa Amélia é: não confie na disponibilidade dos bancos, leve uma canga, cadeiras de praia ou seu próprio banquinho.


A dica número dois da jovem Eduarda é ir depois das 16h. “É o horário perfeito porque está mais movimentado e o tempo não está tão quente. Conversa vai, conversa vem, o pôr do sol chega e é a melhor parte. A vista é uma das mais lindas da cidade", aconselhou.


Conselho bônus: leva um lanchinho também ou ajude o comércio local e compre nas barraquinhas.


As melhorias realizadas no bairro proporcionaram uma mudança significativa na qualidade de vida da população da parte alta. Atualmente devido a intervenção do poder público já não é necessário que os moradores precisem se locomover até a orla em busca de uma opção de lazer acessível.

Tags