Blogs
Descontrolado e gritando palavrão, Bolsonaro impede deputada de se aproximar dele na reunião do PL

Não foi por falta de aviso, mas a deputada Carla Zambelli decidiu pagar para ver e acabou protagonizando a cena mais ridícula que culminou no encerramento antecipado da reunião do PL, sábado, 1º, em Brasília. Tudo aconteceu quando ela tentou se aproximar do ex-presidente Jair Bolsonaro, para cumprimenta-lo.
- “Não se aproxima de mim não. Sai daqui, porra!” -, repeliu Bolsonaro esticando os braços para afastá-la, enquanto Zambelli, assustada, ficou paralisada. A reação da deputada foi chorar, enquanto Bolsonaro continuava a ataca-la mentindo, ao dizer que ambos estava proibidos de se encontrarem.
Na verdade, Bolsonaro culpa Zambelli por ter sido derrotado na eleição em 2022. Ele considera o episódio da deputada, correndo atrás de um homem negro com a pistola em punho, como decisivo para derrota-lo. Mas, não é verdade; Bolsonaro não conseguiria derrotar o Lula e todos já sabiam dessa impossibilidade desde a eleição e 2018, quando se elegeu presidente porque o Lula foi impedido de participar da eleição.
Bolsonaro apenas mantém a Zambelli como válvula de escape da frustração por ter sido o primeiro presidente a não ter conseguido se reeleger, mesmo cometendo todos os crimes que cometeu, inclusive, o de liberar crédito na Caixa Econômica Federal para quem tinha o nome sujo no Serasa e SPC.