Blogs
Jornalista impede fuga de Bolsonaro para os Estados Unidos e vira o terror da direita
Até a Globonews viu-se obrigada a dar o crédito para o jornalista e influenciador digital Thiago dos Reis, que descobriu o “plano de fuga” do ex-presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos. Por 200 dólares, Thiago comprou um convite para a posse do novo presidente norte-americano Donald Trump – o mesmo convite que Bolsonaro exibiu como prova para pedir a liberação do seu passaporte.
O passaporte de Bolsonaro foi apreendido devido ao risco real de ele fugir do país e, assim, escapar dos processos pelos graves crimes cometidos enquanto foi presidente – e um desses crimes é o roubo de joias avaliadas em 8 milhões de reais.
Descontrolado, Bolsonaro tentou desviar o foco e passou a se dizer perseguido “por uma pessoa” – o que, obviamente, é mentira -, deixando a entender se tratar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que tem agido rigorosamente dentro da lei e tomado decisões depois de consultar a Procuradoria-Geral da República.
E tanto é assim, que a negativa para o pedido de Bolsonaro, para liberar seu passaporte - é quarta vez que o ex-presidente pede a liberação -, está respaldada em fatos concretos indicando o risco de fuga.
Para completar o quadro desfavorável, Bolsonaro está sendo o presidente da Argentina, Javier Millei, ganhando espaço e assumindo o lugar como líder da direita na América Latina.