Jornalista alagoano Iremar Marinho morre aos 77 anos após complicações renais
Morreu aos 77 anos o jornalista Iremar Marinho, um dos profissionais mais antigos em atividade na imprensa de Alagoas. Ele estava internado e enfrentava complicações renais. A morte foi comunicada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).
Com uma carreira iniciada na década de 1970, Iremar passou por diferentes veículos de comunicação e ocupou funções de comando em redações alagoanas.
Na TV Gazeta de Alagoas, foi editor-chefe de Jornalismo. No jornal Gazeta de Alagoas, atuou como chefe de redação, chefe de reportagem e editorialista.
Também integrou a Tribuna de Alagoas, onde exerceu as funções de chefe de redação e editor-geral. Posteriormente, trabalhou como diretor e editor-geral do jornal Extra, além de acumular outras passagens pela imprensa estadual.
Iremar também era advogado. Segundo o Sindjornal, foi perseguido durante a Ditadura Militar desde o período em que ainda era estudante. Nos últimos anos, mantinha presença nas redes sociais, onde publicava comentários principalmente sobre política.
Ao lamentar a morte, o sindicato destacou a trajetória profissional do jornalista e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
O velório será realizado a partir das 7h desta sexta-feira, no Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento está marcado para as 16h.