TRE-AL autoriza horas extras para preparar urnas eletrônicas das eleições
Servidores vão atuar em regime extraordinário entre 18 e 29 de setembro
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) autorizou a realização de serviço extraordinário para servidores que participarão da preparação das urnas eletrônicas destinadas às eleições gerais de 2026. A medida foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira, 23.
De acordo com a Presidência do TRE-AL, a autorização atende à necessidade de cumprir o cronograma estabelecido pela Secretaria de Tecnologia da Informação para a preparação dos equipamentos que serão utilizados no processo eleitoral.
O serviço extraordinário poderá ser realizado no período de 18 a 29 de setembro, com limite de até 10 horas de trabalho aos sábados, domingos e feriados e de duas horas em dias úteis, desde que haja disponibilidade orçamentária para o pagamento das horas extras.
A portaria também determina que as solicitações de serviço extraordinário sejam encaminhadas à Diretoria-Geral por meio do módulo específico disponível no Sistema de Apoio à Frequência Nacional (AFN), utilizado pelo tribunal para o controle da jornada dos servidores.
Ao todo, 18 servidores vinculados à área de Tecnologia da Informação foram relacionados para atuar na força-tarefa, responsável por uma das etapas mais importantes da organização das eleições: a preparação das urnas eletrônicas, procedimento que inclui a geração das mídias, carga dos sistemas eleitorais, testes e conferências dos equipamentos antes da distribuição às zonas eleitorais.
A preparação das urnas integra o calendário oficial da Justiça Eleitoral e antecede a realização das eleições de outubro, garantindo que os equipamentos estejam aptos para uso no dia da votação.