Dois homicídios são registrados no Agreste de Alagoas entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado
Dois homicídios foram registrados no Agreste de Alagoas em um intervalo de poucas horas, entre a noite dessa sexta-feira (17) e o começo da manhã deste sábado (18). Os crimes aconteceram em Arapiraca e Lagoa da Canoa. As vítimas foram mortas a tiros e, até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação dos assassinatos.
O primeiro caso foi registrado no fim da noite de sexta-feira, na Rua Santa Catarina, ao lado da construção da Ciclovia do Trabalhador, no bairro Cacimbas, em Arapiraca. A vítima foi identificada como Jonathas Matheus dos Santos Silva, de 32 anos.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo portal Já é Notícia, Jonathas estava em uma área localizada na parte superior de uma ribanceira quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo a vítima pelas costas.
Após ser baleado, Jonathas caiu na parte inferior da ribanceira e morreu antes da chegada do socorro. Os criminosos fugiram logo após o ataque e ainda não foram localizados.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área até a chegada da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a perícia e o recolhimento do corpo. A vítima morava com a mãe, no bairro João Paulo II, em Arapiraca, e deixou dois filhos.
O segundo homicídio aconteceu nas primeiras horas da manhã deste sábado, na Rua do Cruzeiro, nas proximidades da feira livre e da Igreja Matriz, no Centro de Lagoa da Canoa. A vítima foi identificada apenas como José Cícero.

Segundo relatos de moradores, disparos de arma de fogo foram ouvidos na região. Ao saírem para verificar o que havia acontecido, populares encontraram José Cícero já sem vida e acionaram as forças de segurança.
Policiais militares, civis e equipes da Polícia Científica estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar os dois homicídios. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso e as motivações dos crimes ainda eram desconhecidas.