Notícias

Esquerda alagoana sofre duro golpe: Câmara tira Paulão e coloca Nivaldo Albuquerque

Paulão recorre ao STF e diz que apesar das manobras dos poderosos 'não fugirei da luta'

Por Redação 09/07/2026
Esquerda alagoana sofre duro golpe: Câmara tira Paulão e coloca Nivaldo Albuquerque
Deputado Paulão (Foto: Divulgação/Assessoria)

Filho do deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) o suplente Nivaldo Albuquerque (União Brasil) assumiu nesta quinta-feira, 9, o mandato de deputado federal no lugar de Paulão (PT), único representante da esquerda alagoana no Congresso Nacional.

A decisão foi assinada pelo presidente da Casa, Hugo Motta, e cumpre determinação da Justiça Eleitoral após a retomada do processo de retotalização dos votos das eleições de 2022 em Alagoas, em processo que, praticamente, correu em segredo de justiça.

Com argumentos de uma ação teratológica, a defesa de Paulão protocolou nesta tarde um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), na expectativa de proteger o direito violado por ato ilegal de autoridade pública.

Não fugirei da luta

-Com todas essas manobras dos poderosos para tomarem meu mandato em sua reta final, o que nos resta é recorrer à Corte Superior para que ela julgue a luz do bom direito, para restabelecer o rito processual, à luz do bom direito e da ampla defesa que eu não tive. – Disse Paulão.

Paulão destacou que “não fugirei da luta e ninguém vai me calar diante dos fatos. Vou ainda mais à luta para retomar o mandato conquistado legitimamente nas urnas e, ainda mais, disposto na campanha eleitoral que se aproxima, para renovar o mandato e defender a democracia, a justiça e a cidadania no Congresso Nacional”