Notícias

Alagoas terá dias de sol entre nuvens e chuva passageira até sexta-feira

O monitoramento da Semarh indica tempo instável Ascom Semarh Tiago Di Lucas / Ascom Semarh A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, nesta quarta-feira (3), a previsão do tempo para os próximos dias em Alagoas. O m

Por Agência Alagoas 03/06/2026
Alagoas terá dias de sol entre nuvens e chuva passageira até sexta-feira
Tendência nesta terça é de manutenção das chuvas passageiras no Litoral (Foto: Tiago Di Lucas / Ascom Semarh)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, nesta quarta-feira (3), a previsão do tempo para os próximos dias em Alagoas. O monitoramento indica tempo instável. 

O Litoral e a Zona da Mata terão variação de nuvens e pancadas de chuva rápida. Já o Sertão alagoano continuará registrando as maiores temperaturas do estado. O calor na região sertaneja pode chegar aos 33°C, com sol entre poucas nuvens. 

Para a capital alagoana, o boletim aponta que Maceió terá temperaturas variando entre 21°C e 28°C nesta quarta-feira. A umidade do ar na região litorânea permanece alta, podendo atingir o topo de 98%. O vento sopra de forma fraca a moderada em praticamente todo o estado. Moradores de Maceió devem ficar atentos para chuvas rápidas a qualquer momento do dia. 

Nas regiões da Zona da Mata e do Baixo São Francisco, o cenário é bastante parecido. O céu amanhece com muitas nuvens e há possibilidade de chuva passageira nos períodos da tarde e noite. As temperaturas máximas por lá não passam dos 29°C. A recomendação é manter o guarda-chuva por perto ao sair de casa. 

Avançando para o interior, o Agreste alagoano terá um clima mais firme, com períodos curtos de sol. Existe uma chance de chuva leve apenas para o período da tarde. Os termômetros na região devem marcar a máxima de 30°C nesta quarta-feira. Nos dias seguintes, a umidade diminui um pouco e o calor ganha força. 

No Sertão e Sertão do São Francisco, o tempo firme predomina na maior parte do tempo. O sol aparece entre poucas nuvens e a umidade cai para a casa dos 58%. Uma chuva rápida só deve aparecer de forma isolada durante a noite. Para a quinta e sexta-feira, o calor continua firme com máximas de 33°C.