4º Sarau Literário de Literatura Alagoana promove cultura no interior do estado
Evento terá a participação de escritores alagoanos, apresentações culturais e concurso literário Ascom Uneal Ascom Uneal A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai promover, na quarta-feira (11), às 19h, a 4ª edição do Sarau Literário de Literatura Al
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai promover, na quarta-feira (11), às 19h, a 4ª edição do Sarau Literário de Literatura Alagoana. O evento acontecerá em frente ao Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), no Campus I, em Arapiraca, com participação de escritores alagoanos, apresentações culturais e concurso literário.
Organizado por estudantes do curso de Letras da Uneal, sob coordenação da professora Sanadia Gama, o sarau integra as atividades acadêmicas do curso e também compõe ações de extensão universitária voltadas à difusão da literatura produzida em Alagoas.
A programação vai reunir escritores de diferentes regiões do estado, além de representantes da Academia Arapiraquense de Letras (ACALA). Entre os convidados confirmados estão Nilton Resende e Richard Plácido, de Maceió; Marta Eugênia, Zé de Quinô, Aermerson Barros e Vitor Emmanuel, de Arapiraca; Cosme Rogério, de Palmeira dos Índios; e Cícero Manoel, de Santana do Mundaú.
O evento também vai contar com apresentações musicais do poeta e músico Ruan Mago Veio, integrante da banda Quiçaça, responsável pela abertura e encerramento da programação.
Além das apresentações literárias, o sarau vai promover um concurso voltado à inscrição de poesias e contos inéditos. O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis na página oficial do evento.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento, pela plataforma Doity - https://doity.com.br/iv-sarau-literario-de-literatura-alagoana--uneal-campus-i.
O público-alvo inclui comunidade acadêmica, estudantes da educação básica, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior, além do público em geral interessado em literatura e cultura alagoana.
A primeira edição do sarau ocorreu em 2019. Já as edições de 2020 e 2022 aconteceram em formato remoto.
Confira a programação:
19h – Credenciamento e apresentação musical de abertura com Ruan Mago Veio
19h30 – Abertura oficial
19h50 – Apresentações dos escritores convidados
21h – Divulgação do concurso literário
21h30 – Encerramento