Notícias

PF e PM/AL destroem 2,8 mil pés de maconha

Ação também cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em Alagoas e em Pernambuco

Por Assessoria 29/05/2026
PF e PM/AL destroem 2,8 mil pés de maconha
PF e PM/AL destroem 2,8 mil pés de maconha (Foto: Assessoria)

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Alagoas destruiu mais de 2.800 pés de maconha e cumpriu 22 mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram nas cidades alagoanas de Delmiro Gouveia e de Coruripe e nos municípios pernambucanos de Salgueiro e de Cabrobó.

​Durante a operação, os policiais destruíram plantações ilícitas e apreenderam equipamentos usados no tráfico, além de outros materiais que ajudarão nas investigações

​O principal objetivo da ação é identificar os responsáveis pelo fornecimento e pela distribuição de drogas em Alagoas.

A ação teve apoio da Polícia Militar de Alagoas, da Diretoria de Inteligência (DINT), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES).