Notícias

Cibele Moura parabeniza Polícia Civil por ação contra abuso sexual infantil

Por Assessoria 28/04/2026
Cibele Moura parabeniza Polícia Civil por ação contra abuso sexual infantil
(Foto: Deputada estadual Cibele Moura (Foto: Assessoria))

Em pronunciamento durante a sessão desta terça-feira, 28, a deputada Cibele Moura (MDB) parabenizou a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Federal pelo cumprimento de mandados de busca que resultaram na prisão de dois indivíduos no Estado acusados de armazenar e vender conteúdo de abuso sexual infantil. A parlamentar destacou a urgência de ampliar o debate sobre a proteção de crianças e adolescentes no ambiente virtual.

Cibele Moura iniciou sua fala exaltando a operação conjunta. "Hoje venho a esta Casa fazer um elogio à Polícia Civil do Estado de Alagoas, que junto com a Polícia Federal cumpriu mandados de busca em vários indivíduos, em todo o país. Indivíduos esses, bandidos esses, dando nome aos bois, que vendem, armazenam conteúdos de abuso infantil", afirmou. A deputada informou que duas pessoas de Alagoas foram presos.

A parlamentar aproveitou o tema para fazer uma reflexão sobre a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais e nos jogos online, mencionando os riscos adicionais trazidos pela inteligência artificial.

Cibele Moura defendeu que o tema do abuso infantil ganhe mais espaço nos debates da Casa. "A gente fala muito aqui na Assembleia sobre crimes que são cometidos, a gente fala muito sobre segurança, a gente precisa falar ainda mais sobre abuso infantil", disse. A deputada concluiu com um recado contundente aos criminosos. "Mexer com criança dá cadeia. Material de abuso infantil, material de pornografia infantil, não é brincadeira. Quem mexe com isso precisa estar atrás das grades", finalizou.