Ações da PM retiram drogas e arma de fogo de circulação
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) por meio de suas unidades operacionais segue combatendo o crime por todo o estado, a exemplo de ações como as que foram desencadeadas pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo 11º BPM.
Por volta das 18h, desta quinta-feira (19), o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 14º BPM apreendeu uma espingarda artesanal e 22g de maconha na localidade conhecida como Sítio Guará, na zona rural de Joaquim Gomes.
Uma denúncia anônima informava sobre possível uso e tráfico de entorpecentes no endereço apontado. Um dos frequentadores, inclusive, estaria portando arma de fogo. No local apontado, os policiais se depararam com uma residência aparentemente abandonada.
Durante varredura no interior do imóvel, ao verificar na parte superior de uma das paredes, foi encontrado o material ilícito, que foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Cerca de uma hora após a ocorrência do 14º BPM, mais entorpecentes foram apreendidos em Piaçabuçu pelo 11º BPM. O fato ocorreu na Travessa Adelmo, no bairro Paciência, onde a PM recolheu 47 pedrinhas de crack e 12 gramas de cocaína, além de R$128 reais e um aparelho celular.
A guarnição estava em patrulhamento e se aproximou da travessa para iniciar incursão a pé. Ao desembarcar da viatura, os policiais observaram uma mulher que demonstrou nervosismo e escondeu rapidamente uma das mãos por trás do corpo. Diante desse comportamento, foi realizada a abordagem.
Ela então revelou que se tratava de dinheiro e entorpecentes. Na residência da autora encontrava-se o restante do material. Ao realizar a consulta aos dados, foi constatado que a mulher já havia sido presa por tráfico de drogas. Ela foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia em Penedo para a adoção das medidas cabíveis.