Atendimento humanizado transforma dor em gratidão por tratamento recebido no HRPI
Cláudia Valéria / Ascom HRPI
Ivanildo de Oliveira, de 59 anos, foi atendido na rede pública de saúde após sofrer uma queda de escada e fraturar a clavícula em Maceió. Ele recebeu os primeiros socorros no Hospital Geral do Estado (HGE), e depois foi transferido para o Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI), onde foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar e passou por dois procedimentos cirúrgicos. A alta médica aconteceu nesta quarta-feira (21).
Segundo a equipe de enfermagem, o atendimento imediato para o controle da dor e estabilização do quadro foi determinante para a recuperação rápida do paciente.
“Ele chegou com bastante dor e seguiu logo para a sala de cirurgia. Foi um procedimento tranquilo, que correu como esperado, pelo fato de os profissionais serem bem capacitados e o doutor Gustavo Delgado, cirurgião ortopedista, ter experiência nesses casos”, explicou a enfermeira do HRPI, Ana Magna Vieira.
.jpeg)
O paciente destacou a eficiência do serviço, ressaltando a qualidade do atendimento desde a triagem até a alta médica. “Aqui não é um hospital, não. É uma casa de repouso. Nunca senti tanta dor e nunca fui tão bem tratado. Desde a recepção até as enfermeiras. Vim passar férias e volto com essa lembrança de um SUS que funciona. Obrigado a toda a equipe”.
A acompanhante e esposa do paciente, Dulcilene Rodrigues, enfatizou o cuidado humanizado recebido na nova unidade do Médio Sertão, destacando o impacto positivo da infraestrutura hospitalar no atendimento à população.
.jpeg)
“Obrigada a cada um que faz parte deste hospital. Ao governador Paulo Dantas, que proporcionou esse hospital para tantos que estão aqui internados. É de emocionar o coração ver famílias sendo tratadas com tanto zelo. Tudo limpo, organizado, pronto para receber quem precisa. Que Deus os abençoe”, disse Dulcilene, emocionada.
A experiência do casal no HRPI reforça a importância do investimento em equipes capacitadas e na humanização do atendimento hospitalar para a consolidação de um serviço de saúde funcional.