Agricultura Familiar em Movimento leva serviços de cidadania para Junqueiro e Teotônio Vilela
O projeto Agricultura Familiar em Movimento chega aos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela nos dias 26 e 27 de janeiro, respectivamente. A iniciativa vai promover a aproximação dos serviços de cidadania e acesso a políticas públicas aos agricultores e moradores dos assentamentos São José e Padre Cícero.
Entre os serviços que serão oferecidos estão emissão de Carteira de Identidade (RG), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), inscrição no Garantia-Safra 2025-2026, Cadastro Ambiental Rural (CAR), requerimento e orientações sobre benefícios previdenciários, rodas de conversa com orientações em educação, saúde e agroecologia, e orientações e informações sobre benefícios e programas assistenciais.
A ação é gratuita e os atendimentos aconteceram das 9h às 15h.
O projeto é idealizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), contando com a parceria da Emater Alagoas, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Grupo de Trabalho de Vigilância em Saúde de Populações Expostas aos Agrotóxicos, além do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Instituto de Identificação e das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social.
Serviço:
Agricultura Familiar em Movimento
Junqueiro: 26/01/2026, no Assentamento São José, das 9h às 15h.
Teotônio Vilela: 27/01/2026, no Assentamento Padre Cícero, das 9h às 15h.