Notícias

Instituto de Identificação emite carteiras funcionais para bombeiros militares de Alagoas

Por Agência Alagoas 19/01/2026
Instituto de Identificação emite carteiras funcionais para bombeiros militares de Alagoas
Atendimento aos militares acontece na sede do órgão da Polícia Científica (Foto: Dyego Duarte / Ascom Instituto de Identificação)
Pedro Sales* / Ascom Polícia Científica

O Instituto de Identificação de Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (19), uma ação voltada à emissão da carteira funcional dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A iniciativa, que terá duração de três dias, acontece na sede do órgão, com atendimento direcionado aos membros da corporação.

 

Esta é a primeira ação do ano desta natureza e faz parte de um planejamento mais amplo, previsto em um cronograma com outras etapas ao longo dos próximos meses. Ela busca ampliar o alcance do serviço e garantir que todos os militares estejam devidamente documentados.



 

De acordo com o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Antônio Ferreira, a ação é fruto da integração entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica. Ela destaca a importância da atuação conjunta entre os órgãos de segurança do Estado para a melhoria contínua dos serviços públicos.

 

“A emissão das carteiras funcionais representa mais um avanço na política de estruturação diariamente em prol da sociedade alagoana. Essa iniciativa também demonstra o empenho com a modernização e a eficiência dos processos administrativos no atendimento aos servidores”, afirmou o superintendente.



 

A carteira funcional é um documento essencial para a identificação oficial dos bombeiros militares, sendo fundamental para a segurança institucional e para o pleno exercício das atividades operacionais e administrativas desempenhadas pela corporação.

 

Além de formalizar o vínculo funcional, o documento contribui para a organização interna e para a padronização dos procedimentos institucionais. Em Alagoas, o Instituto de Identificação é responsável pela emissão das funcionais do CBMAL, dos policiais penais e dos policiais científicos.

*Estagiário sob supervisão.