Notícias

Polícia diz que músico foi morto após discussão por ciúmes, na Jatiúca

Por Redação com assessoria 19/01/2026
Polícia diz que músico foi morto após discussão por ciúmes, na Jatiúca
Ações serão conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Foto: Ascom PCAL)

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesse domingo (18), o autor do assassinato de Abdon de Paula Gomes Neto, ocorrido na madrugada, no bairro da Jatíuca. De acordo com as investigações, a discussão teria iniciado acontecido por ciúmes. 

As investigações foram efetuadas pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, que resultou na prisão realizada pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), com apoio da Polícia Federal. 

Segundo testemunhas, a vítima, de 41 anos, estava consumindo bebidas alcoólicas em seu apartamento, situado no segundo andar, acompanhada de duas mulheres e um homem não identificados, sendo o último o autor do crime. Em determinado momento, foi iniciada uma discussão entre a vítima e o suspeito por ciúmes, que logo se notou alarmante para os vizinhos, pois foram ouvidos barulhos de luta corporal, seguidos então de um forte baque no saguão do prédio. 

"A vítima e o autor tinham uma amizade. Eles estavam no apartamento com duas mulheres e duas crianças, filhos de uma das mulheres, ingerindo bebida alcoólica. Em um determinado momento eles se desentenderam, por ciúmes de uma das mulheres, e começaram a jogar objetos um no outro", narrou a delegada. 

A vítima teria caído do segundo andar e ido a óbito em decorrência da queda. Um vizinho saiu de seu apartamento para verificar a situação e encontrou o suspeito no elevador. Ao ser questionado pelo vizinho sobre o que teria acontecido, apenas informou que havia sido agredido, saindo do condomínio logo em seguida, sem prestar socorro à vítima. 

A equipe de Unidade de Atendimento ao Local de Crime I (UALC I), coordenada pelo delegado Emanuel Rodrigues, foi até o local e realizou os primeiros procedimentos. Foram ouvidas as testemunhas presentes, materiais encontrados no apartamento recolhidos e também foram analisadas as imagens das câmeras de segurança presentes no condomínio para o desenvolvimento das investigações. 

De acordo com um parente de Abdon, a vítima morava sozinha naquele apartamento e possuía problemas com uso de drogas, além de ter sido internada diversas vezes em decorrência da dependência. 

Diante das evidências encontradas, foram identificados possíveis endereços em que o suspeito poderia estar escondido, levando a equipe policial até a residência da namorada do autor do crime, que negou a presença dele no local, porém, após a autorização do pai da namorada para adentrarem na residência, o suspeito foi encontrado escondido em um quarto. 

Em uma rápida e ágil elucidação do caso pela Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e foi encaminhado até a sede da DHPP para serem realizados os procedimentos legais, e aguarda à disposição da Justiça.