Notícias

Sesau promove momento de integração dos servidores convocados de 2002

Por Agência Alagoas 19/01/2026
Sesau promove momento de integração dos servidores convocados de 2002
Integração contou com a participação de 111 convocados para assumir os cargos mediante o processo seletivo do concurso realizado no ano de 2002 (Foto: Marco Antônio / Ascom Sesau)
Fabiano Di Pace/Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu, nesta segunda-feira (19), um evento de integração para os novos servidores convocados pelo concurso realizado em 2002. A iniciativa foi realizada no auditório da Escola de Governo, no bairro do Centro em Maceió, e reuniu 111 aprovados no trâmite, além de representantes da Superintendência de Valorização de Pessoas e Gerência de Força de Trabalho da Sesau.




Os novos servidores irão atuar nas unidades geridas pela gestão estadual de saúde, sendo 66 em Maceió e 45 em Arapiraca, distribuídos nos cargos de administrador, artífice copeiro, artífice cozinheiro, artífice encanador, artífice marceneiro, artífice padioleiro, artífice serviços diversos, assistente de administração, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico citopatologista, médico obstetra, nutricionista, psicólogo e técnico de enfermagem.


Para a gerente da Força de Trabalho da Sesau, Thaís Cabral, o momento é de alegria e responsabilidade. “Receber esses novos servidores, que a partir de agora já integram a rede de assistência a saúde de Alagoas, é importante para explicar a eles o funcionamento da gestão pública e proporcionar mais segurança neste momento importante em suas carreiras”, destacou a gerente.



Já a recém-empossada, Franciane Santos, que irá atuar como assistente de administração na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca, ressaltou o sentimento de conquista com esse momento. “Estamos todos aqui prontos para contribuir com nosso trabalho para que a assistência pública de saúde em nosso estado seja cada vez melhor e traga crescimento pessoal e profissional a todos”, disse.