Suspeito de matar professor de educação física é preso em Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta terça-feira,6, o homem suspeito de ter assassinado o professor de educação física José Neilton Ferreira de Souza, de 60 anos, crime ocorrido dentro do apartamento da vítima no bairro Antares, em Maceió, na segunda-feira,5.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Maceió, onde prestará esclarecimentos.
José Neilton foi encontrado morto na residência dele. O carro de sua propriedade e o celular foram levados após o crime. Testemunhas informaram aos policiais que um homem foi visto na casa do professor, por volta das 21 horas, e que teria deixado o local na madrugada.
Imagens do sistema de câmeras de segurança do edifício mostram a dupla chegando junta, segundo os moradores, e, posteriormente, apenas o homem saindo do prédio.
Diante da falta de resposta às tentativas de contato com o professor, a polícia foi chamada. A porta do imóvel precisou ser arrombada, e o corpo foi localizado no interior do apartamento, já sem vida. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.
A polícia informou que o corpo do professor apresentava sinais evidentes de violência, tinha um fio enrolado no pescoço, contusões na região da cabeça e que havia grande quantidade de sangue espalhada pelo interior do imóvel.
As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e confirmar a participação do suspeito preso.
*Extra Alagoas