Vigilância Sanitária capacita ambulantes que irão atuar no Massayó Verão 2026
Entre as orientações repassadas estão manipulação correta de alimentos, higiene pessoal e boas práticas sanitárias
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta terça-feira (06), na sede do órgão, em Jaraguá, uma capacitação em boas práticas sanitárias destinada a 85 ambulantes que irão atuar durante o Festival Verão Massayó 2026.
O treinamento teve como objetivo orientar e atualizar os ambulantes quanto às exigências da RDC nº 216 da Anvisa, que aborda a manipulação correta dos alimentos, higiene pessoal, organização do ambiente de trabalho e boas práticas sanitárias. A intenção é garantir mais segurança alimentar para a população e visitantes.
A capacitação foi ministrada pelo chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, com a participação de palestrantes técnicos da Visa. O momento contou ainda com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), Procon Maceió e Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), o que fortaleceu a atuação integrada entre os órgãos.
A iniciativa reforçou o compromisso da Vigilância Sanitária de Maceió com a prevenção, orientação e promoção da saúde pública, especialmente em períodos de grande fluxo de pessoas na cidade.

