Suspeito de ameaçar e perseguir contra ex-companheira é preso, em Feira Grande
Um homem foi preso por ameaça e perseguição contra a ex-companheira, nesta terça-feira (30), no Sítio Varzinha, zona rural do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram encontrados em frente à residência. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, sendo encontrada uma faca em posse de um dos suspeitos.
Em contato com a vítima, ela informou que um dos suspeitos era seu ex-companheiro e o outro, seu padrasto, que, segundo ela, possui passagens anteriores pela polícia.
Inicialmente, a mulher relatou que não havia sido ameaçada naquele momento e que o ex-companheiro teria ido ao local apenas para visitar as duas filhas do casal. Mas, enquanto a guarnição ainda conversava com a vítima, o ex-companheiro passou a se alterar, proferindo ofensas e ameaças, chamando-a de “vacilona” e afirmando que ela “iria ver”.
Após a saída dos suspeitos do local, a vítima revelou novos fatos aos policiais. Segundo ela, no dia anterior, o ex-companheiro teria tentado invadir sua residência pelo telhado, informação confirmada por vizinhos. Já no dia da denúncia, ele teria retornado ao local e simulado agressões físicas, insinuando que iria agredi-la com socos.
A mulher relatou ainda que seu padrasto teria saído armado com a faca, com a intenção de matar um suposto novo companheiro da vítima, motivado por ciúmes do ex-companheiro. Ao mesmo tempo, o ex teria permanecido na residência da vítima, ameaçando matá-la e afirmando que também mataria seu atual namorado.
Durante o deslocamento até a delegacia, o ex-companheiro continuou proferindo ameaças, afirmando repetidas vezes que, ao ser solto, mataria o atual companheiro da vítima. Ao chegar na delegacia, ele ainda ameaçou um policial militar.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi preso pelos crimes de ameaça contra a mulher e perseguição (stalking), ficando à disposição da Justiça.