Notícias

Batalhão de Rotam apresenta balanço operacional de 2025 e homenageia destaques em solenidade

Por Agência Alagoas 18/12/2025
Batalhão de Rotam apresenta balanço operacional de 2025 e homenageia destaques em solenidade
Evento marcou a apresentação dos resultados do ano 2025, reunindo a tropa e autoridades para celebrar as metas alcançadas no combate ao crime (Foto: )


A Polícia Militar promoveu na quarta-feira (17) uma solenidade de reconhecimento aos destaques operacionais da unidade. O evento, coordenado pelo Batalhão de Rotam, aconteceu em uma sala de cinema no bairro Cruz das Almas e marcou a apresentação dos resultados do ano 2025, reunindo a tropa e autoridades para celebrar as metas alcançadas no combate ao crime.

A abertura da cerimônia contou com a exibição de um vídeo institucional, que mostrou imagens de operações e simbolizou o início da retrospectiva das ações do ano. Na sequência, houve um momento de respeito e reconhecimento à história da corporação com a "Continência ao Veterano".

O comandante-geral conduziu o ato solene em honra à coronel RR Valdenize Ferreira Lima, ao 1º sargento RR Miguel Correia da Silva, a 1° sargento RR Vânia Maria Da Silva Santos e ao 3º Sargento RR Admilson Barbosa Ferreira, reforçando o vínculo entre as gerações de militares. A solenidade também contou com a entrega de certificados e homenagens aos policiais que se destacaram no cumprimento do dever.

Foram agraciados os destaques operacionais, classificados com base nos números de apreensões de armas de fogo e entorpecentes. Entre os homenageados, estavam oficiais e praças que retiraram dezenas de armamentos de circulação. A atividade de inteligência também recebeu reconhecimento especial, com homenagens a agentes da PM e da Polícia Civil, fundamentais para o sucesso estratégico das missões do batalhão.

Durante o evento, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou o empenho do efetivo no combate ao crime: “A Rotam é, sem dúvida, um Batalhão de Heróis. O que eu vejo aqui são homens e mulheres com ‘sangue no olho’, policiais que não temem o perigo e que saem de casa todos os dias para caçar o crime e proteger o cidadão de bem,” pontuou.

Já o comandante da Rotam, major Helquias Pereira, enfatizou o nível de preparo técnico dos seus comandados:

"A Rotam atua como uma força de pronta resposta e eventos como este simbolizam a valorização do nosso trabalho tático. A tropa segue motivada e preparada para continuar o enfrentamento qualificado à criminalidade em todo o estado”, enfatizou.

O evento reuniu diversas autoridades civis e militares.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim; do chefe da Inteligência Integrada, Gustavo Henrique; e do diretor da DRACCO, delegado Igor Diego. Estiveram presentes ainda o comandante do CPRN-ZM, coronel Marlon Batista; o comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Carlos Azevedo; a diretora de Comunicação da PM, tenente-coronel Josiene Lima; o comandante do CME, tenente-coronel Henrique Jatobá; o subcomandante do CME, tenente-coronel Moreira; diretor de inteligência da PM, tenente-coronel Duarte; e o comandante da Rotam, major Helquias Pereira.

 

 

Tags