Notícias

Ronda no Bairro presta atendimento a homem em situação de rua vítima de agressão em Maceió

Por Agência Alagoas 16/12/2025
Ronda no Bairro presta atendimento a homem em situação de rua vítima de agressão em Maceió
Situação foi registrada em trecho da Rua General Hermes, no centro de Maceió (Foto: Ascom Seprev)

Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev

Agentes do Programa Ronda no Bairro prestaram atendimento, nessa segunda-feira (15), a um homem em situação de rua que sofreu agressão e apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Eles foram acionados por uma guarnição do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) durante patrulhamento de rotina pela Rua General Hermes, no centro de Maceió.

 

De imediato, a equipe operacional se dirigiu ao ponto indicado, onde encontrou a vítima com múltiplas lesões aparentes. Conforme relato prestado à guarnição, o homem também é dependente químico. Ele informou que estava consumindo entorpecentes quando foi surpreendido por agressões físicas, motivadas pela percepção de que ele portava certa quantia em dinheiro. Na ação, os agressores teriam roubado a carteira dele, contendo documentos pessoais e dinheiro.

 

Ainda segundo a vítima, as agressões tiveram início na via pública, nas imediações de uma oficina mecânica. Na tentativa de escapar, o homem relatou que correu e entrou no estabelecimento, onde passou a ser novamente atacado, desta vez com barras de ferro que se encontravam no local.

 

Ele disse não conhecer os autores das agressões e afirmou não se recordar da numeração de seus documentos. A violência cessou apenas quando os suspeitos avistaram o proprietário da oficina, momento em que fugiram.

 

Diante da gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, a vítima foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico especializado.