Serial Killer: Albino dos Santos é condenado a 24 anos e 11 meses de prisão
Após mais um julgamento, Albino dos Santos, o 'Serial Killer' de Maceió, foi condenado a 24 anos, 11 meses e 8 dias de prisão pelo feminicídio de Beatriz Henrique da Silva e pelas lesões corporais causadas ao filho da vítima, que tinha apenas 4 anos de idade. A sentença foi proferida na tarde desta quinta-feira (13), após a decisão do júri.
Durante o interrogatório, o réu confessou ter efetuado os disparos que mataram a jovem Beatriz Henrique e feriram o filho dela, mas alegou ter agido sob influência de uma “anomalia mental”. Albino afirmou ao juiz que foi “acordado pelo arcanjo Miguel” e que “não estava normal” no momento do crime.
Segundo Albino, a vítima “usou o próprio filho como escudo humano”. O acusado ainda declarou que a mulher “traficava drogas” e que sua execução teria sido uma espécie de “missão divina”.
O promotor de justiça, Antônio Vilas Boas, ressaltou que o criminoso buscava justificar seus crimes e agia para sentir uma sensação de justiça.
"Ele escolhia jovens que, na concepção dele, eram traficantes de drogas. Ele mesmo reconheceu que a motivação do crime seria essa [...] A Beatriz teve como se defender? Estava em sua casa, dormindo, de madrugada. Ela teve como se defender? O crime foi praticado de forma que impossibilitou a defesa da vítima. E o filho dela levou um tiro também. Ele foi no mínimo imprudente ao ter atingido a criança, que repousava na mesma cama que sua mãe", disse.
Após a divulgação da sentença, o promotor declarou que o Ministério Público está satisfeito com a condenação do acusado e que a justiça está sendo feita.
Albino dos Santos já tem penas que somam 150 anos de prisão com as condenações anteriores. O 'Serial Killer' ainda enfrentará mais um tribunal do júri.