Visa Maceió promove capacitação com proprietários de distribuidoras de bebidas e adegas
Palestra teve o objetivo de orientar comerciantes sobre a importância da proibição de comercializar bebidas alcoólicas clandestinas
                A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, na última quarta-feira (8), uma palestra destinada a 80 proprietários de distribuidoras de bebidas e adegas sobre a importância da proibição de comercializar bebidas alcoólicas clandestinas.
A ação é mais uma iniciativa da Visa para prevenir casos de intoxicação por metanol. A orientação é reforçar a checagem dos rótulos das bebidas para verificar sua autenticidade e sempre adquirir produtos de fornecedores credenciados.
“A Visa também sugeriu evitar compras on-line de bebidas destiladas, pelo menos neste momento de aumento de casos suspeitos por intoxicação”, destacou Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária.
O encontro contou com a participação de Airton Santos, chefe especial da Visa; Hedivardo Costa, médico veterinário e fiscal de Alimentos da Visa e Cecília Wanderlei, diretora executiva do Procon Maceió.