Mais de 10 mil candidatos devem prestar prova do CNU em Alagoas neste domingo
Mais de 10 mil candidatos devem participar, neste domingo (5), das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) em Alagoas. De acordo com dados oficiais, o estado registrou 10.511 inscrições para a segunda edição do CNU.
A maior parte dos inscritos é composta por mulheres, que representam aproximadamente 59% do total. As provas serão aplicadas simultaneamente em todo o país, com vagas para diversos órgãos federais.
Em Alagoas, as provas serão aplicadas nos municípios de Maceió e Arapiraca, no Agreste. Ao todo, serão 17 locais de prova.
O Colégio Santa Úrsula, em Maceió, na capital alagoano, é o local que concentrará o maior número de participantes, com 1.749 inscritos.
Estrutura de aplicação
Para viabilizar a realização das provas em Alagoas, uma rede de instituições de ensino foi preparada, garantindo infraestrutura adequada, acessibilidade e segurança. A logística contará com fiscais, aplicadores e equipes de apoio, além do monitoramento nacional coordenado pelo MGI e pela Enap, que acompanharão em tempo real a aplicação em todas as regiões do país. Assim como em todo país, as forças de segurança do Estado estão apoiando a realização do CPNU 2, tanto no transporte das provas, como nos locais de sua realização.
Serviço para candidatos de Alagoas
Data da prova objetiva: 5 de outubro de 2025
Horários:
Nível Superior: das 13h às 18h (horário de Brasília)
Nível Intermediário: das 13h às 16h30 (horário de Brasília)
Fechamento dos portões: 12h30 (horário de Brasília)
Diferença de fuso horário: em Alagoas, que segue o horário oficial de Brasília, os portões serão fechados às 12h30 (horário local).
Cartão de confirmação: disponível em https://conhecimento.fgv.br/cpnu2.
Documentos aceitos: originais com foto, inclusive versões digitais nos aplicativos oficiais GOV.BR (CNH, e-Título, Carteira de Identidade Digital). Não serão aceitas cópias, fotos ou capturas de tela.