Notícias

Adolescente é apreendida por atacar homem com transtornos mentais com canivete em Maceió

Caso aconteceu no Conjunto Aprígio Vilela; vítima foi socorrida em estado grave e havia histórico de ameaças entre os envolvidos.

Por Redação 13/09/2025
Adolescente é apreendida por atacar homem com transtornos mentais com canivete em Maceió
Central de Flagrantes (Foto: Ascom PCAL / Arquivo)

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por ato análogo a tentativa de homicídio na tarde dessa sexta-feira (12), no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro de Jacarecica, em Maceió. A menor confessou ter desferido um golpe de canivete em um homem de aproximadamente 30 anos, que possui histórico de transtornos mentais e é usuário de entorpecentes, segundo relatos de moradores da região.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição FT-16, do 13º Batalhão, foi acionada para averiguar a ocorrência por volta das 16h51. Ao chegar ao local, encontrou o homem caído no chão, com ferimento na região abdominal, envolto em esparadrapos improvisados por populares. Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE). 

Ainda segundo o relato policial, a vítima alegou ter sido esfaqueada por uma ex-cunhada, acusando-a de praticar rituais de religiões de matriz africana contra ele, com uso de xingamentos e expressões ofensivas. No momento do atendimento, o homem também se preparava para fumar um cigarro artesanal utilizando um isqueiro.

A PM se dirigiu à residência da mulher mencionada, sendo atendida por seu companheiro, que afirmou que ela era, na verdade, a vítima de várias ameaças por parte do homem ferido. A filha do casal, de 17 anos, então assumiu ter ferido o homem com um canivete de uso pessoal, alegando legítima defesa.

Segundo a adolescente, ela se dirigia à casa da mãe após receber uma ligação informando que a mulher se sentia ameaçada. Ao se aproximar do local, relatou ter sido perseguida pelo homem, que estaria com uma pedra nas mãos e uma faca preta na cintura. Diante da ameaça, ela afirmou ter usado o canivete para se defender.

O caso ocorreu em frente a um depósito de material de construção na avenida principal do conjunto, onde todos os envolvidos residem nas proximidades.

A jovem foi conduzida, acompanhada dos pais e do irmão, à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante por ato análogo a tentativa de homicídio.

Tags